• | Rinoplastia Estruturada | •

📍É importante entender que o nariz sofre com o efeito de várias forças após a cirurgia, como o tecido de cicatrização que irá se formar ao redor das cartilagens e poderá distorcer ou mudar a posição dessas cartilagens. A pressão negativa que se forma nas vias aéreas toda vez que respiramos e que pode também alterar as cartilagens e o envelhecimento, que pode diminuir a força intrínseca das cartilagens, de maneira a piorar a capacidade de sustentação da pele. Além dos traumas que podem ocorrer.

📍Por isso, quando analisamos esses fatores, a filosofia cirúrgica redutora pode enfraquecer o esqueleto do nariz, fazendo com que as cartilagens fiquem mais vulneráveis a essas forças. O que pode afetar o resultado e trazer deformações estéticas com o passar dos anos.

📍A rinoplastia estruturada foi desenvolvida pensando exatamente nisso, em fortalecer e esculpir a estrutura do nariz, de maneira que os resultados tenham chances muito menores de serem distorcidos. Assim, os resultados obtidos a partir da rinoplastia estruturada são mais consistentes e duradouros, por esse motivo essa é considerada a melhor técnica para execução de uma cirurgia plástica de nariz.

Newsletter

Receba informações e novidades do Dr. Rogério Matoso